O Resort

19 jul

O Arraial D’Ajuda Eco Resort não é daqueles resorts gigantescos (escolhemos justamente por isso). Fomos em baixa temporada (maio) estava bem vazio (o que achamos ótimo, estávamos em lua de mel, não fomos fazer amizade rs). O público era quase 100% casais com filhos pequenos, porque lá tem o sistema de Clubinho, tipo o Club Med, onde os monitores entretem as crianças enquanto os pais tomam sol, tomam uma etc

2 restaurantes como já disse, além do bar da piscina e o bar central próximo ao saguão que funciona 24 horas. O restaurante central era onde serviam o café da manhã e o almoço, em sistema de buffet. O jantar era servido no restaurante da Ponta do Apaga Fogo, a la carte, apenas a sobremesa era buffet. Algumas noites tinha música ao vivo, jazz, bossa nova e mpb.

O pacote de lua de mel incluía algumas mordomias, o nosso café era servido no quarto, no horario por nós definido, e tomavamos na varanda, com vista para o mar. Era bem servido, e mesmo eu e o marido sendo bons de boca ainda sobrava, frutas, pães, bolos, suco,cereais, iogurte, leite (que pedimos desnatado), café.

DSC01101

DSC01060

Também ganhamos um espumante e frutas de Wellcome (boas-vindas) e direito a um vinho em uma das noites no jantar.

DSC01056

No resort tinha lojinha de conveniência (chocolates, espumantes, vinhos, salgadinhos), loja de moda praia e uma agência de turismo que fazia os passeios pra localidades próximas.
O amor tava patrão, no primeiro dia, comprou bolsa de praia e chapéu para mim.

DSC01103

Salão de jogos: dardo, sinuca, cartas, dama e xadrez. Passamos nossa lua de mel jogando xadrez tsc tsc tsc

DSC01086

DSC01087

Piscinas, sauna, academia, hidromassagem (nós tínhamos a nossa exclusiva, mas o ruim que ficava na varanda, então nao podíamos ficar totalmente a vontade, pois quem estivesse no térreo nos veria).

DSC01211

DSC01209

Tinha umas atividades do tipo hidroginástica, yoga, e sei lá mais o quê, mas não vimos nem participamos pois acordávamos tarde e tudo isso era cedo.

O resort tem um parque aquático, que não fica no mesmo complexo, mas estava fechado para manutenção quando fomos (já sabíamos disso mas não fizemos questão).

A praia em frente ao resort tinha espreguiçadeiras e guarda-sol e serviço de bar. No primeiro dia o marido perdeu a aliança no mar snif, ele ficou muito puto e eu chorei. No dia seguinte eu guardei a minha no cofre pra não acontecer o mesmo. De lá mesmo entramos em contato com a loja em que fizemos e deixamos encomendado pra fazer outra.

O mar não tem aquele azul cristalino do mar do nordeste porque como ja disse, é uma peninsúla, encontro do rio com o mar. E a faixa de areia é bem estreita e a maré sobe e vc tem que sair, mas dá pra aproveitar bastante, com a vantagem de ser exclusiva, apesar de não ser particular, por ser em frente ao resort é praticamente utilizada só pelos hóspedes do resort. Mas de vez em quando passa aqueles hippies vendendo aquelas linhas embaraçadas (o romu que deu este nome paras as pulseiras e colares que eles vendem em toda praia do Brasil –e bijous de latão), e também vendedores de castanha, ostra, cangas. Incomoda um pouco mas fazer o que, a praia é pública.

DSC01065

DSC01064

DSC01063

DSC01062

No resort tem uma sala de cinema, onde vc podia agendar e escolher dentre uns dvds que tinha lá. Assitimos no único dia que choveu a tarde, e só tínhamos nós na sala. Só faltou a pipoca.

A balsa exclusiva do resort sai de meia em meia hora para Porto Seguro, então vc está isolado mas se precisar de qualquer coisa pode ir na cidade em 5 minutos , das 8 da manha até a meia noite.

Tem também serviço de transfer a noite para o centro de Arraial. A van te leva e te busca, sem custo.
Wifi grátis e também uma salinha com uns 3 computadores.

Ah tinha alguns quartos que estavam em reforma, vc via funcionários da obra trabalhando, mas não chegou a incomodar.
E uma das coisas mais charmosas e lindas do resort são os bangalôs com vista para o rio, curtir o por do sol ali com seu amor é romanticíssimo.

DSC01269

DSC01270

A comida é saborosíssima, o chef faz um trabalho exemplar, é tudo muito gostoso, os pratos são bem apresentados. As sextas-feiras tem um buffet de comida baiana à noite, e o restaurante do resort enche de pessoas de fora que vêm pra provar as delícias da comida baiana. Nós não somos muito fãs, questão de gosto, entao esse foi o dia que menos curtimos a comida.

DSC01045

O sistema de meia pensão é bom, por que te dá liberdade para sair a noite e jantar fora ou vice versa, sair durante o dia pra fazer passeios e voltar para jantar no resort. Ou se não quiser sair e quiser ficar no resort até morrer o dia todo vc paga R$ 45,00 por refeição por pessoa (valores de maio/2013).

nossa avaliação é super positiva, o lugar é limpo, decorado com muito bom gosto, os funcionários são todos muito solícitos, educados, tem uma central pra vc fazer qualquer pedido, reclamação, solicitação.

Certamente recomendamos o resort, foi a melhor lua de mel da nossa vida rs tomamos o espumante na última noite, pra comemorar que passamos 6 dias grudados e não nos estressamos por nada, não brigamos por nada (quer dizer, eu não briguei), porque eu sempre brigo sozinha, reclamo sozinha de tudo (não dele) me irrito com tudo, meu amor é um anjo, o Luiz Henrique realmente facilita a nossa convivência, já eu azucrino a vida do meu amado marido rs culpa da tpm 30 dias por mês rs

DSC01075

DSC01076

DSC01079

DSC01091

DSC01106

DSC01216

DSC01217

DSC01219

DSC01221

DSC01225

DSC01228

DSC01229

DSC01230

DSC01281

2 Respostas to “O Resort”

  1. buscandonemo julho 22, 2013 às 9:50 #

    Amiga que fotos lindas, fico feliz que a lua de mel tenha sido tao maravilhosa e sem brigas hehehe
    adorei o comentario que o maridão tava patrao rsrs
    que azar o da aliança, mas fica triste nao já coloca outra no dedinho e tudo na paz e no love

    Bjs

    • tpm30diaspormes julho 23, 2013 às 22:19 #

      Oi miga!!! que chique receber um view da Suécia! ele ja mandou fazer outra logo que voltamos, e ainda bem q ele perdeu comigo junto né, já pensou se perde sem mim o trabalho pra explicar kkk bjs saudades te amo

Deixe um comentário